Níveis de som do evento Santa Cruz Ocean Spirit

18.07.2014

Na edição de 2014 do Santa Cruz Ocean Spirit, a Aldeia Neptuno foi instalada na Praia Centro, em Santa Cruz, pelo que a proximidade da malha urbana é uma preocupação da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Neste sentido, foram realizados testes de som pelos técnicos da Divisão de Ambiente com o intuito de verificar os níveis de som a aplicar nas noites do Santa Cruz Ocean Spirit. Na sequência dos testes de som efetuados na manhã de 18 de julho regulou-se um nível de pressão acústica de 80db dentro do recinto e de 65db junto às habitações mais próximas.

Os níveis verificados estão enquadrados dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde. Apesar disso, a Câmara Municipal apela à melhor compreensão dos residentes de Santa Cruz durante a realização do evento e pede desculpa pelo eventual incómodo causado.

Última atualização: 16.06.2020 - 14:59 horas