Novos Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social do concelho foram dados a conhecer

14.10.2010

Os novos Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social do concelho foram apresentados publicamente no dia 29 de Setembro, na sala polivalente do Convento da Graça, em Torres Vedras.

Recorde-se que o Diagnóstico Social do concelho consiste numa análise à realidade social deste território, em que se tenta identificar as necessidades e os problemas do mesmo assim como as suas potencialidades.

Já aquele segundo documento define uma matriz orientadora das políticas sociais a executar no concelho, que assegura e partilha a responsabilidade social, e norteia as respostas às necessidades individuais e colectivas sentidas neste último espaço.

Naquela ocasião foram abordados os projectos previstos nesse novo Plano de Desenvolvimento Social do concelho (referente ao biénio 2010/2011), tendo-se explicado os que já estão a ser implementados.

De referir que estes documentos encontram-se articulados com planos estratégicos nacionais, como o Plano Nacional de Acção para a Inclusão e a Carta Social e o Plano Operacional de Respostas Integradas, e dividem-se em quatro eixos de intervenção: Pobreza e/ou Exclusão Social; Crianças e Jovens em Risco; Idosos em Situação de Vulnerabilidade; e Respostas Sociais.

Mais informações sobre os novos Diagnóstico Social e Plano de Desenvolvimento Social do concelho, que foram elaborados no âmbito da Rede Social de Torres Vedras que é coordenada pela Câmara Municipal, podem ser obtidas neste site (por meio do endereço electrónico: www.cm-tvedras.pt/viver/assuntos-sociais/rede-social).

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas