Novos financiamentos para o turismo foram tema de sessão informativa

14.05.2015

“Turismo 2020 - Oportunidades e Desafios” foi a temática de uma sessão dirigida a empresários e investidores na área do turismo que decorreu no dia 11 de maio no auditório do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal.

A primeira parte desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal foi dedicada à divulgação de oportunidades de financiamento contempladas no Plano de Ação Turismo 2020. A apresentação deste painel foi levada a cabo por Jorge Abrantes (vice-presidente do Turismo de Portugal), destacando-se do mesmo o enquadramento geral do referido programa, bem como a abordagem aos seus objetivos estratégicos, instrumentos de financiamento e atividades enquadráveis.

Na segunda parte da sessão foram apresentados projetos turísticos como casos de estudo, tendo-se abordado os desafios e dificuldades dos processos de candidatura e licenciamentos desse tipo de projetos. Daniel Pinto (diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste) foi o moderador, tendo sido dados a conhecer na ocasião os empreendimentos Pódio d’Aventura (animação turística) por Carla Valente, Areias do Seixo (empreendimento turístico) por Gonçalo Alves e Adega Mãe (Enoturismo) por Bernardo Alves.

Também relacionado com o apoio ao setor turístico local, de referir que a Câmara Municipal tem divulgado junto dos operadores turísticos locais, por meio de visitas guiadas, os respetivos recursos concelhios. Esta iniciativa tem-se estendido aos professores dos cursos de turismo e restauração do concelho, a quem foi também apresentada a oferta pedagógica municipal direcionada aos alunos dos mesmos.

Última atualização: 17.04.2020 - 17:46 horas