Ocean Spirit Music Fest (actualização bandas: 15/04)

15.04.2009

Sebastian Sturm

A organização do Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música, que vai voltar à Praia do Mirante, em Santa Cruz, Concelho de Torres Vedras, entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto, apresenta mais alguns artistas do cartaz do Ocean Spirit Music Fest, o lado nocturno do evento: Sebastian Sturm, Pepper, Dub Inc, Kumpania Algazarra, Marcelinho da Lua e Freshkitos juntam-se aos já anunciados Groundation, Soldiers Of Jah Army, Stereo Addiction e Ana Free para animar as noites do evento!!!

Dia 18 de Abril, no Paradise Garage em Lisboa, às 23h00, será apresentado todo o cartaz.

Groundation (EUA)

Site: www.groundation.com

Myspace: www.myspace.com/groundation

Stereo Addiction (Portugal)

Site: www.stereoaddiction.com

Myspace: www.myspace.com/stereoaddiction

Soldiers of Jah Army (EUA)

Site: www.sojamusic.com

Myspace: www.myspace.com/soja

Ana Free (Portugal)

Myspace: www.myspace.com/anafreemusic

SEBASTIAN STURM (Alemanha)

Revelado em 2006 com o disco “This Change Is Nice” este jovem cantor alemão de origem indonésia foi eleito, em 2007 e 2008, como a grande revelação reggae pelos leitores da conceituada revista alemã Riddim. Tem vindo a espalhar o seu reggae roots profundo pela Europa com actuações em grandes festivais de Reggae. Após um concerto memorável, a fazer a primeira parte dos Groundation, Sebastian Sturm lançou em 2008 “One Moment in Peace”, um disco fiel à tradição roots jamaicana, usando métodos e equipamento dos anos 70, que será apresentado ao público português nesta sua estreia nacional.

Myspace: www.myspace.com/sebastiansturm

MARCELINHO DA LUA (Brasil)

O som de Marcelinho da Lua caracteriza-o como inconformado e urbano. As suas influências, como não podia deixar de ser, vêm sobretudo da MPB. Chico Buarque, Caetano Veloso ou Gilberto Gil são alguns dos músicos que o influenciam. Para além da MPB há também reggae, jazz, funk, música afro-cubana e até rock. O seu primeiro projecto foi os Bossacucanova, um colectivo de DJ, ao qual continua a pertencer e que se prepara para lançar um novo trabalho para o mercado.

Myspace: www.myspace.com/djmarcelinhodalua

PEPPER (EUA)

Oriundos do Havai, os Pepper são uma banda inspirada pela Volcom (marca de lifestyle para amantes do Surf/Skate/Snow) em 1999. Bret Bollinger, Kaleo Wassman e Yesod Williams são os três membros da banda que criou uma fusão de sons pop, punk, dancehall e hip-hop, tonando-se uma das mais lendárias bandas mundiais dos surfistas e skaters. Após o primeiro concerto em Portugal em 2008 o regresso da banda é muito esperado, principalmente porque actuarão na Praia, o seu espaço natural.

Site: www.pepperlive.com

Myspace: www.myspace.com/pepperlive

DUB INC (França)

Os Dub Inc são uma banda Francesa nascida em Saint-Etienne aclamada como a grande revelação do reggae europeu em 2006. A música desta banda combina reggae com Dub e música räi (árabe). Um concerto contagiante, cheio de energia, que não deixa ninguém indiferente.

Site: www.dubinc.org

Myspace: www.myspace.com/dubincorporation

FRESHKITOS (Portugal)

Freshkitos é o nome do projecto criado por Gustavo e dj Phil que ao longo destes últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Indústria e Maré Alta (after-hours). Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.

Myspace:  http://www.myspace.com/freshks

KUMPANIA ALGAZARRA (Portugal)

O primeiro álbum dos Kumpania Algazarra chegou em 2008 após quase quatro anos de estrada e serve de registo à longa travessia por ruas, jardins, praças, becos, palcos, espaços alternativos e festas improvisadas, com malas das quais saíam adereços e instrumentos cujas melodias convidavam à dança e à folia. Música nómada, multi-linguística e universal. Furor balcânico, deambulações árabes, calores latinos e requintes de afro-beat, explosões de turbofolk e ska. Música de fusão e efusão, apropriada para infusão em dias de festa. São um projecto musical que acrescenta algo de novo à world music feita em Portugal, capaz de suprimir fronteiras geográficas e etárias.

Myspace: www.myspace.com/kumpaniaalgazarra

A 3ª edição do evento organizado pela Associação Ocean Spirit, com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, tem como grande novidade o Ocean Spirit Music Fest que se traduz por uma maior aposta na noite, através do aumento da área destinada aos concertos e de um maior investimento no cartaz musical.

O cartaz musical será da responsabilidade das produtoras Sounds Good e Arte Viva que têm como objectivo tornar o Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música no maior festival de música "pé-na-areia", pronto para receber cerca de 10 mil pessoas por noite na praia de Santa Cruz. O público do Santa Cruz Ocean Spirit pode esperar uma oferta variada que passa pelo Reggae, World Music, Electro, House, Rock, Pop, Punk-Rock, Fusion e muito mais, num total de 36 bandas: 16 bandas e 8 DJ's no Palco Oceano e 12 bandas no Palco Sunset!

Durante o dia o acesso ao evento é gratuito bem como nas noites de 2ª, 3ª e 4ª feira. Nas noites de 5ª feira a domingo os bilhetes individuais custam 15 euros. Há também um pack de fim-de-semana (quatro dias - 5ª feira a domingo) que custa 40 euros e um pack para os dois fins-de-semana (oito dias) que custa 75 euros. Todas estas diferentes ofertas de bilhetes estão já disponíveis na Ticket Line, na FNAC e no Posto de Turismo de Torres Vedras.

Sobre o Santa Cruz Ocean Spirit - http://www.santacruzoceanspirit.org/

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas