Onda de animação passou de novo por Santa Cruz

04.09.2013

Praia e a sua beleza natural é o que a zona de Santa Cruz proporciona aos veraneantes, mas não só… Também muita animação para “miúdos” e “graúdos” é oferecida aos milhares de pessoas que escolhem essa zona balnear para as suas férias estivais, no intuito de que voltem e tragam outros amigos também…

Isso acontece com o programa Onda de verão, dinamizado anualmente durante a época balnear pela Câmara Municipal com o apoio de várias entidades.

Das iniciativas da mais recente edição desse programa, refira-se, por exemplo, na área da animação, as animações de rua, os workshops diversos, as performances musicais relaxantes de final de tarde, os concertos de bandas filarmónicas e de ranchos folclóricos do concelho, as noites de fado e de acordeão, as feiras de verão, a Feira Rural, a ação de promoção de vinhos e de pastéis de feijão de Torres Vedras Sabores da Terra ou o concurso de Homens-Estátua Static.

Numa vertente mais cultural, o Onda de verão 013 também proporcionou algumas boas propostas como a apresentação de livros, tertúlias de poesia, a exibição de filmes (do festival de cinema de animação Bang Awards e do ciclo 9 graus a Oeste, o que se constituiu como a grande inovação do programa), a instalação Barraquinhas de Santa Cruz e as mostras de aguarelas.

Já numa vertente mais educativa, refira-se as ações de sensibilização ambiental integradas no Programa Bandeira Azul, bem como as sessões da Hora do Conto e as oficinas e os espetáculos/performances para crianças e famílias.

Por fim, a vertente desportiva, como é hábito, não foi mais uma vez descurada no Onda de verão, tendo esse programa incluído este ano várias iniciativas como passeios pedestres e de BTT, a iniciativa O Hóquei em Patins vai à Praia ou o Santa Cruz Ocean Spirit.

Entre na onda da Onda de Verão

Publicado: 04.09.2013 - 19:58 horas