Órgãos de gestão da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira reuniram-se pela primeira vez

08.05.2014

A primeira reunião ordinária dos órgãos de gestão da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira (Comissão Diretiva e Conselho Consultivo) teve lugar no dia 16 de abril no auditório do Hospital Veterinário da Mata de Santa Iria.

Estiveram presentes nessa reunião 21 representantes das instituições que integram o Conselho Consultivo (Junta de Freguesia do Turcifal, Assembleia Municipal de Torres Vedras, Câmara Municipal de Torres Vedras, União das Freguesias de Dois Portos e Runa, União das Freguesias de Torres Vedras e Matacães, Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste, Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo-Delegação do Oeste, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Florest-Associação dos Produtores Agrícolas e Florestais da Estremadura, Portucel Soporcel Florestal-Sociedade de Desenvolvimento Agro-Florestal, Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana, Clube Ecomotor, Sociedade de História Natural, Rotary Clube de Torres Vedras, Académico de Torres Vedras, Transforma-Associação Cultural, Centro de Convívio, Recreativo e Cultural de Casal de Barbas, Confederação dos Agricultores de Portugal, Associação de Agricultores de Torres Vedras, Hospital Veterinário da Mata de Santa Iria, Agrupamento 122 do Corpo Nacional de Escutas e LeaderOeste), 2 elementos da Comissão Diretiva, os elementos do grupo de trabalho da Câmara Municipal de Torres Vedras afeto àquela área de paisagem protegida, a interveniente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa relacionada com a mesma e o vereador do Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

A reunião teve como resultado a tomada de posse dos vários conselheiros, a eleição do presidente do Conselho Consultivo (Bruno Camilo Silva, da Sociedade de História Natural), bem como a apresentação da Comissão Diretiva. Tendo em conta a importância do estatuto da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira, a estratégica de desenvolvimento da mesma foi um ponto de discussão permanente, designadamente os objetivos e trabalhos respetivos.

A próxima reunião ordinária dos referidos órgãos está prevista para outubro.

Última atualização: 30.04.2020 - 19:36 horas