Passaporte Cultural e Turístico convida à descoberta de Torres Vedras

03.08.2021

Fotografia em que se vê uma máquina fotográfica, um lápis e um caderno de Torres Vedras e um Passaporte aberto na página do Centro de Interpretação do Castelo de Torres Vedras. Vê-se, ainda, dois passaportes fechados.

O Passaporte Cultural e Turístico de Torres Vedras é o novo documento que convida a descobrir o concelho de Torres Vedras. Através da divulgação dos equipamentos culturais e da oferta turística, a iniciativa pretende dinamizar o turismo no território, proporcionando ofertas e descontos no acesso aos seus serviços. O Passaporte foi apresentado no passado sábado, 31 de julho, no Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras.

"É extraordinariamente importante que voltemos a fazer caminho e contribuir para voltar àquilo que foi interrompido com a pandemia" referiu a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, apelando a que os turistas voltem a descobrir o território em segurança. "Todos sabemos que temos um património natural, edificado e cultural que é digno de ser visitado, usufruído e vivido" destacou.

A vereadora do Turismo, da Cultura e do Património Cultural da Câmara Municipal, Ana Umbelino, recordou que a iniciativa acompanha a criação do Portal do Turismo, "surgindo no âmbito de uma estratégia de promoção do território". Na ocasião, a vereadora aproveitou, ainda, para agradecer "o esforço, a resistência e a criatividade que foi demonstrada por todos os agentes turísticos, independentemente dos setores específicos de atividade em que atuam, durante este período particularmente difícil e exigente."

Os portadores do Passaporte podem aceder gratuitamente a 9 equipamentos culturais do Concelho. São, ainda, divulgados 20 espaços de restauração, 7 espaços de enoturismo, 5 empresas de animação turística e 3 centros de saúde e bem-estar, onde a apresentação do Passaporte dará origem a descontos nos seus serviços e produtos.

O Passaporte Cultural e Turístico de Torres Vedras encontra-se em versão bilingue (português e inglês) e será disponibilizado nos empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem, com o intuito de ser oferecido aos clientes no momento do check-in. O Passaporte estará, também, à venda nos Postos de Turismo de Torres Vedras e de Santa Cruz.

Última atualização: 04.08.2021 - 09:31 horas