Pavilhão desportivo da Maceira é uma realidade mais próxima

11.09.2020

Na mais recente reunião da Câmara Municipal foi deliberada a transferência de 200 mil euros até 2022 desta entidade para a Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira a fim de ser construído um pavilhão desportivo nesta última localidade.

Este equipamento, há muito ansiado pela população da mesma, localizar-se-á num terreno contíguo ao edifício do polo da Maceira desta última autarquia. Contará com uma área bruta de construção de 1.541 m2, sendo complementado por espaços verdes, arranjos exteriores e 28 lugares para estacionamento.

Trata-se de um equipamento de importância fundamental para a promoção da atividade física e, consequentemente, de hábitos de vida saudáveis junto da população local, constituindo-se o mesmo como impulsionador da qualidade de vida no respetivo território.

A mencionada verba a transferir destina-se à execução da 1.ª fase do referido pavilhão desportivo, sendo que para a concretização da 2.ª fase do mesmo será elaborada uma candidatura ao programa “Equipamentos”, que é coordenado pela Direção-Geral das Autarquias Locais.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem nas últimas décadas financiado a construção de pavilhões desportivos e a melhoria destes equipamentos em diversas localidades do Concelho, como Torres Vedras, Paul, Varatojo, Arneiros, Turcifal, Casalinhos de Alfaiata, S. Domingos de Carmões e Maxial.

Última atualização: 12.09.2020 - 21:11 horas