Pelo Ar. Pela Terra. A ver o Mar. Assim aconteceu a I Corrida Sealand Santa Cruz

19.09.2017

A 1.ª Edição da Corrida Sealand Santa Cruz teve lugar no passado domingo, dia 17 de setembro, promovida pela Associação Sealand Santa Cruz, em parceria com o Aeroclube de Torres Vedras e com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e Junta de Freguesia da Silveira.

Após a realização do aquecimento feito com a colaboração do ginásio Upgym, a partida foi dada por 3 aeronaves que encantaram os atletas e o público presente, com as suas acrobacias aéreas. Com gente de todas as idades, foram mais de 320 pessoas a participar na corrida de 10km e na caminhada de 6km e a animar a manhã do passado domingo na Praia de Santa Cruz.
Através do contributo de todos os atletas, a Associação Sealand Santa Cruz entregou 320 euros à APA Torres Vedras e ao CAT Renascer.

Os resultados desportivos podem ser consultados em www.corridasealand.com. Destacam-se, na classificação geral:

Feminino:
1. Marina Alves;
2. Liliana Julião;
3. Rafaela Moreira.

Masculino:
1. Daniel Martins;
2. Suse Lucas;
3. Tiago Graça.

A organização da 1.ª Edição da Corrida/Caminhada Sealand fez um balanço muito positivo da recetividade manifestada pelos atletas, parceiros e pela própria comunidade, e tudo fará para que, em 2018, seja possível repetir este momento, ainda com mais novidades. De destacar que a iniciativa contou ainda com animação do grupo "Fanfarra" e decorreram atividades dirigidas de crianças.

Com um percurso que passou maioritariamente junto à costa, esta corrida já foi apelidada da "mais bonita de Portugal".

Fonte: Associação Sealand
Crédito Fotográfico: Luís Firmo