Périplo de entidades ligadas ao vinho e ao enoturismo passou pelo Concelho

24.05.2019

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP), com o apoio das comissões vitivinícolas regionais, estão a realizar um conjunto de visitas aos territórios vinhateiros nacionais.

Estas visitas são dirigidas a associados e não associados, produtores de vinho, empresas que se correlacionem com este produto (nomeadamente de restauração e de animação turística), entidades de turismo, museus do vinho e outros parceiros do respetivo setor.

Estas ações integram-se numa estratégia de marketing institucional, de partilha de conhecimento e de boas práticas no âmbito da consolidação do enoturismo nacional.

No dia 22 de maio o périplo passou pelos concelhos de Alenquer, Cadaval, Mafra e Torres Vedras. Foram na ocasião realizadas visitas a vários produtores que investiram no enoturismo como a Casa Santos Lima, a Quinta do Pinto, a Quinta do Gradil e a Quinta de Santana.

O culminar deste dia de trabalho aconteceu na Adega Mãe, onde, após uma interessante visita, os participantes partilharam conhecimento e ideias à volta da mesa.

Esta ação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que abordou a crescente importância do enoturismo no território do Concelho e as mudanças que as ações da Cidade Europeia do Vinho’018 geraram para o futuro.

O jantar, servido pela Adega Mãe, foi acompanhado por três sugestões de vinhos do produtor e, o brinde final, emoldurado pela paisagem das Serras do Socorro e Archeira.

Última atualização: 27.05.2019 - 10:20 horas