Pinceladas de “magia” mais uma vez em Santa Cruz

02.08.2013

A “magia” da aguarela voltou, como já é hábito, à zona de Santa Cruz, durante o verão.

Entre os dias 19 e 31 de julho a mesma acolheu o VI Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, o qual reuniu aguarelistas de vários países, mais concretamente Bénédicte Stef-Frisbey (França), Marie Paule Dupuis (Bélgica), Laurie Bréda (França), Paulo Marques (Portugal), Catherine De Rick (Bélgica), Mustapha Ben Lahmar (Marrocos), Ahmet Ogras (Turquia), Zenoviy Klymco (Ucrânia), Juan Valdivia (Espanha), Salvador Ortz (Espanha), João André (Portugal), Eugen Gorean (Moldávia) e Maria Ermelinda Sousa Lopes (Portugal). António Bártolo foi, como sempre, o curador deste encontro internacional.

Para além da pintura ao vivo e de demonstrações, estes pintores proporcionaram ainda workshops no decorrer da iniciativa. À semelhança de anos anteriores, os aguarelistas participantes neste encontro deslocaram-se a Torres Vedras para retratarem esta cidade com as suas pinceladas talentosas.

Os trabalhos produzidos no âmbito deste VI Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz foram sendo expostos no posto de turismo desta localidade, ao passo que no Espaço Aguarela esteve em simultâneo patente uma exposição da edição anterior deste encontro.

De referir, ainda, que, relacionado com o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz tem estado patente na Paços – Galeria Municipal uma exposição coletiva de aguarelas inéditas da autoria de diversos artistas nacionais e internacionais que têm participado no mesmo.

Mais informações sobre este encontro, que é organizado pela Câmara Municipal e integra-se no programa Onda de Verão, podem ser consultadas no seu blogue (acessível em: http://aquarelasantacruz.blogspot.com).

Última atualização: 17.09.2013 - 17:02 horas