Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovado

20.04.2007

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) foi aprovado pela Direcção-Geral dos Recursos Florestais.

Este instrumento de planeamento tem, como objectivos, a protecção, gestão e dinamização das áreas florestais, sendo que a sua prossecução envolve um conjunto de acções de sensibilização para os princípios de defesa daquelas zonas e a inventariação dos meios e recursos existentes nas mesmas.

Os Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios fazem parte de uma estratégia nacional que visa inverter a tendência actual de abandono das florestas e contribuir para a diminuição do número de fogos nestas áreas, mediante um planeamento adequado destes espaços.

O PMDFCI foi elaborado pelos serviços da Câmara Municipal, que contaram com a colaboração de diversas entidades, como os Corpos de Bombeiros, a Direcção-Geral dos Recursos Florestais e a FLOREST, entre outras, estando estas também a apoiar a sua implementação.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas