Plano Municipal de Emergência para o Centro Histórico de Torres Vedras

22.12.2005

O Plano Municipal de Emergência para o Centro Histórico de Torres Vedras foi aprovado pela Assembleia Municipal, no passado dia 19 de Dezembro.
O documento, elaborado pelo ex-Vereador do sector da Protecção Civil da Câmara Municipal, José António Vale Paulos, em parceria com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, Fernando Barão, consiste na realização de uma caracterização daquela zona da Cidade, de um diagnóstico que aponta os factores de risco dessa área e na preparação de um Plano de intervenção para cada tipo específico de risco (incêndios urbanos, sismos, deslizamento de terras, inundações e derrocadas).
Este Plano de Emergência prevê, ainda, que seja levado a cabo um simulacro de incêndio, bem como acções de esclarecimento, junto da população que reside no Centro Histórico de Torres Vedras.
Dando cumprimento ao DL 426/89 de 6 de Dezembro, pretende-se, assim, prevenir "todo o tipo de acidentes", naquele espaço, "e a minimização das perdas humanas, materiais, económicas e patrimoniais por eles provocados".

Última atualização: 11.01.2017 - 16:48 horas