Poesia e primavera entram de “mãos dadas” em Torres Vedras

25.03.2014

“Não importa quão estreito o portão

Quão repleta de castigo a sentença

Eu sou o senhor do meu destino

Eu sou o capitão da minha alma”.

Trata-se do final do poema “Invictus” da autoria de Nélson Mandela, um dos muitos que foram distribuídos na zona central de Torres Vedras no Dia Mundial da Poesia.

Com esta ação, e um conjunto de outras, o Município, em parceria com outras entidades (COISA – Espaço de Criação Companhia JGM, Académico de Torres Vedras, Bertrand Livreiros, Livraria Gráfica Torriana, Papelaria União, Rádio Europa, Radioeste e Videoteca Municipal de Lisboa), comemoraram, entre os dias 20 e 22 de março, a referida efeméride.

Dessa iniciativa, refira-se ainda a realização de uma tertúlia de leitura livre de poesia, na COISA; o espetáculo do grupo musical Fado Lélé, também neste último espaço; a sessão da comunidade de leitores da Biblioteca Municipal dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen, na sala multimédia deste equipamento municipal; o Mercado da Poesia, proporcionado no Mercado Municipal de Torres Vedras; e os descontos em livros de poesia proporcionados nas livrarias de Torres Vedras.

Leia poesia porque ser poeta é ser mais alto!…

Última atualização: 17.04.2014 - 17:01 horas