"Porta a Porta" com balanço positivo no seu primeiro ano de funcionamento

19.09.2014

Porta a Porta… a Câmara Municipal continua a melhorar a qualidade de vida dos munícipes e no caso deste projeto dos que vivem em Torres Vedras e têm maior dificuldade de locomoção.

No seu primeiro ano de funcionamento, o veículo Porta a Porta, um projeto promovido pela Câmara Municipal no âmbito do programa Torres ao Centro – Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras, o qual surgiu de uma necessidade diagnosticada em parceria com o Conselho Local de Ação Social de Torres Vedras, efetuou cerca de 450 serviços.

Recorde-se que este veículo que entrou em funcionamento em abril do ano transato foi criado com o objetivo de transportar indivíduos residentes no centro histórico de Torres Vedras com dificuldades de locomoção a equipamentos e serviços públicos essenciais desta cidade. Em setembro de 2013 o âmbito geográfico de atuação do Porta a Porta estendeu-se a toda a cidade devido a solicitações de pessoas com mobilidade condicionada não residentes no centro histórico da mesma para deslocações a serviços essenciais.

A maioria dos serviços do Porta a Porta responde a solicitações para deslocação a equipamentos na área da saúde (como o centro de saúde, o centro hospitalar, os laboratórios de análises e as clínicas provadas), para além de a outros locais, como o Mercado Municipal, os CTT ou mini mercados, sendo que o mesmo também efetua serviços na área da educação, nomeadamente transporte de alunos com dificuldades de locomoção.

De realçar que a média mensal de serviços do Porta a Porta aumentou de 21 para 52, de 2013 para 2014.

Mais informações sobre o Porta a Porta podem ser obtidas neste site.

Última atualização: 08.06.2020 - 15:07 horas