Praias do concelho com melhores condições

30.08.2006

A Bandeira do Projecto “Praia Acessível, Praia para Todos!” foi hasteada, no dia 30 de Junho, na Praia de Santa Cruz-Centro.
A Praia de Santa Rita-Norte exibe, pela primeira vez, durante a corrente época balnear, aquele galardão, o que comprova o facto de cumprir os requisitos necessários para receber utentes com mobilidade condicionada, que passam pela existência de um fácil acesso pedonal e de estacionamento reservado para àqueles indivíduos; de um acesso de nível ao areal, por meio de rampas; de passadeiras até à zona de toldos; de instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acessibilidade; bem como de serviços de primeiros socorros e de nadadores-salvadores com formação específica.
De referir, ainda, que as Praias da Foz do Sizandro e da Mexilhoeira contam, este ano, com a vigilância de nadadores-salvadores, o que constitui uma aposta do Município no que se refere à melhoria das condições de segurança dos banhistas, já que aqueles locais não são concessionados.
Esta iniciativa resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal, a Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira e a Associação de Desenvolvimento da Póvoa de Penafirme, sendo, também, de realçar, neste âmbito, o apoio da Capitania do Porto de Peniche.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas