Presidência de proximidade na União das Freguesias de Carvoeira e Carmões

21.09.2016

A União das Freguesias de Carvoeira e Carmões foi a freguesia escolhida para a realização da segunda atividade de proximidade, que decorreu no passado dia 16 de setembro e na qual o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, efetuou atendimentos aos munícipes, reuniu com o executivo daquela junta de freguesia e realizou duas visitas de trabalho.

Durante a manhã, foram realizados 5 atendimentos a munícipes que originaram 10 assuntos debatidos, nas áreas da educação, toponímia, ambiente e social e, já ao início da tarde, teve lugar a reunião entre o presidente da câmara municipal e o executivo da junta de freguesia.

Seguiu-se a visita de trabalho à Adega Cooperativa da Carvoeira, fundada em 1957, que já iniciou a campanha vitivinícola de 2016. Produz vinhos DOC de Alenquer e Torres Vedras, vinhos regionais de Lisboa (Estremadura) e ainda vinhos de mesa. Dispõe, atualmente, de moderna tecnologia de fabrico, estabilização, engarrafamento e expedição e a sua produção média ronda os 6 milhões de litros. De realçar que o vinho “Mirante 2014”, produzido nesta adega, foi o grande vencedor do Festival do Vinho de Torres Vedras, na categoria “branco”, edição de 2015.

A STAGRIC foi a segunda empresa visitada. Sediada na Zona Industrial da Carvoeira, foi fundada em 1986 e dedica-se à investigação, fabrico, montagem e comercialização de equipamentos agrícolas e industriais. No campo agrícola comercializa produtos de elevada qualidade, que podem competir nos mais exigentes mercados do setor, fundamentalmente no ramo da pulverização e em máquinas para as vinhas, pomares e olivais.

A União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo e a União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira são as próximas freguesias a acolher esta atividade de proximidade, em datas a anunciar oportunamente.

Última atualização: 29.10.2019 - 16:31 horas