Presidente da República satisfeito com resposta dos Agricultores

18.01.2010

Presidente da República visita estufas destruídas

O Presidente da República visitou  hoje o Concelho de Torres Vedras onde testemunhou os estragos provocados pela intempérie de 23 de Dezembro.

Aníbal Cavaco Silva começou por visitar algumas estufas destruídas, conversando com os seus proprietários e tomando conhecimento das dificuldades que os agricultores enfrentam. Seguiu-se uma reunião com as organizações e associações representantes dos agricultores da região Oeste.

No final da sua visita, o Presidente da República referiu que, apesar de já terem passado cerca de 3 semanas desde a ocorrência de uma tempestade de extrema violência, pôde ainda testemunhar o grau de destruição provocado. Conheceu uma família de agricultores que viu o seu sonho, o produto do seu trabalho, destruído numa questão de horas e salientou que o importante é a perseverança manifestada por estas pessoas, num claro exemplo da "capacidade da gente do Oeste" de enfrentar as adversidades.

Aníbal Cavaco Silva sublinhou, ainda, a resposta eficaz dada pelos responsáveis pelo Ministério da Agricultura e do acompanhamento realizado pelas câmaras municipais e mostrou-se satisfeito por perceber que a maior parte dos agricultores vai utilizar os apoios disponibilizados e não vai desistir.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas