"Primeira Onda – Surf nas Atividades de Enriquecimento Curricular"

23.06.2022

O “Primeira Onda” leva o surf a cerca de 500 alunos do concelho de Torres Vedras. O projeto promove a iniciação à modalidade junto das turmas do 3.º e 4.º ano das freguesias do litoral.

Às aulas com professores certificados pela Federação Portuguesa de Surf, aliam-se as sessões relacionadas com ambiente e segurança. Desta forma, pretende-se aumentar o conhecimento e a segurança no mar, assim como promover a ecologia marinha, a educação ambiental e a cidadania.

A iniciativa é coordenada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com os agrupamentos de escolas São Gonçalo e Vítor Melícias, a Associação Sealand Santa Cruz e as escolas de surf locais.

O "Primeira Onda" integra o projeto "EcoMar" e é financiado pelo Portugal 2020/Mar2020 através do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Publicado: 23.06.2022 - 14:32 horas