Primeiro-Ministro inaugurou Creche de São José

01.09.2010

A Creche de São José vai servir 66 crianças

66 crianças de Torres Vedras, entre os 0 e os 3 anos, têm uma nova escola.

A Creche de São José foi hoje inaugurada pelo Primeiro-ministro, José Sócrates, numa cerimónia em que também esteve presente a ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, e o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos M. Miguel.

A construção deste equipamento social foi apoiada em 282.890€ pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) e representou um investimento global de 920.000 €. Foi ainda assinado um Acordo de Cooperação entre a Creche de São José e a Segurança Social que se repercutirá em 190.000 €/ano de apoio, o que permitirá o funcionamento sustentável da infra-estrutura.

Nas palavras do Primeiro-ministro, "esta creche é um excelente exemplo do trabalho que tem vindo a ser realizado no país em matéria de criação de uma rede de suporte social para jovens famílias. Espera-se que, no final de 2010, Portugal apresente, relativamente a estes equipamentos, uma cobertura de cerca de 36%, o que superará a média Europeia (33%).

A inauguração da Creche de São José representa o culminar de um processo que se iniciou no dia 11 de Maio de 2008, data da celebração do contracto e cujo lançamento da primeira pedra teve lugar a 15 de Maio de 2009.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas