Produção cinematográfica sobre as Linhas de Torres Vedras está a proporcionar empregos

14.07.2011

Imagem do produtor Paulo Branco

A Alfama Films, do produtor Paulo Branco, encontra-se a preparar uma longa-metragem e minissérie para televisão, com exibição já garantida na RTP, ARTE, Canal +, FR3 e RAI, intitulada As Linhas de Torres Vedras, que será realizada por um dos mais conceituados cineastas mundiais, Raul Ruiz, e contará com argumento de Carlos Saboga, um dos melhores argumentistas portugueses da atualidade.

Este é um projeto que pretende divulgar e valorizar o património histórico nacional e que já viu reconhecido o seu valor junto do Ministério da Cultura, da Câmara Municipal de Torres Vedras e da MEDIA TV que lhe atribuíram apoios financeiros.

A relevância deste filme/série reflete-se, antes de mais, na atualidade da celebração do bicentenário das Linhas de Torres Vedras, e responde, ao mesmo tempo, a uma competência, também do cinema e do audiovisual, que é a de trazer à memória coletiva acontecimentos históricos muito referidos mas talvez pouco conhecidos.

Este projeto será, sem dúvida, um registo cultural único e uma oportunidade certa de consolidar, além-fronteiras, as grandes produções audiovisuais portuguesas, com um prestigiado cast nacional e internacional e partindo de um acontecimento que é um marco incontornável da História peninsular e europeia.

Pelas suas características específicas de reconstituição de época, As Linhas de Torres Vedras é um projeto de grande envergadura, o que impõe uma exigente e rigorosa preparação e um enorme cuidado na escolha dos locais de filmagens e de todos os detalhes, implicando por isso uma equipa bastante numerosa e dedicada que trabalhará entre julho e setembro na preparação e de outubro a dezembro na rodagem.

Para participar nesta produção estão a ser proporcionados estágios remunerados nas seguintes áreas:

GUARDA-ROUPA

• 1 vaga para trabalho até 15 de janeiro de 2012;
  • 1 vaga para entrada a 15 de agosto e trabalho até 30 de dezembro de 2011;
  • 2 vagas para entrada a 26 de setembro e trabalho até 30 de dezembro de 2011.

CENOGRAFIA/CONSTRUÇÃO

• 1 vaga para entrada a 18 de julho e  trabalho até 30 de dezembro de 2011;
  • 2 vagas para entrada a 1 de setembro e trabalho até 30 de dezembro de 2011.

PRODUÇÃO/REALIZAÇÃO

• 2 vagas para entrada a 1 de setembro e trabalho até 30 de dezembro de 2011.

A posse de carta de condução é essencial para ocupar estas vagas.

Procura-se também costureira, com disponibilidade total, para entrada imediata, com trabalho garantido até janeiro de 2012; e pintores, carpinteiros, canalizadores, eletricistas, empregadas de limpeza, vigilantes e motoristas, para trabalhar até dezembro de 2011.

Existem ainda duas vagas para estágios curriculares, nas seguintes áreas:

• 1 vaga para assistente de som de 1 de outubro a 23 de dezembro de 2011;
  • 1 vaga para assistente de imagem/video assist de 1 de outubro a 23 de dezembro de 2011;

É dada prioridade a quem tiver alojamento na zona de Torres Vedras ou Mafra.

O contacto para ocupar as referidas vagas deve ser efetuado por meio do n.º de telefone: 21 868 73 36; ou do e-mail: aslinhasdetorres@gmail.com.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas