"Professor do ano" no concelho foi conhecido

13.10.2015

Jaime Rei é o “Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15”.

A atribuição dessa distinção aconteceu na Gala Final da respetiva iniciativa, que teve lugar no dia 9 de outubro, no hotel Dolce CampoReal.

Recorde-se que a iniciativa "Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15" foi dinamizada durante o transato ano letivo pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União, tendo no âmbito da mesma sido eleito mensalmente um professor na sequência de uma candidatura apresentada pela comunidade educativa. Para além de Jaime Rei, foram também nomeados “Professor do Mês”: Helena Branco, João Chamiça, Susana Canário, Norberto Monteiro, Cristiana Vaza, Susana Correia, Ester Matos e Orada Chambel.

De referir que Jaime Filipe Rei é docente de Educação Tecnológica e Tecnologias da Educação e Informação no Agrupamento de Escolas de São Gonçalo. Tem-se destacado pelo trabalho que desenvolve há vários anos como coordenador do Clube de Robótica do referido agrupamento, o qual tem participado com sucesso em dezenas de eventos nacionais e internacionais, nos quais tem ganho prémios e prestigiado o concelho.

Jaime Rei declara-se um apaixonado pela educação e apesar das dificuldades que as escolas atravessam tem conseguido concretizar os projetos que idealiza. Considera que a iniciativa “Professor do Ano”, além de divulgar boas práticas na educação, “pode contribuir para a valorização do papel do professor”, numa época em que a educação dos filhos é cada vez mais delegada nas escolas, ao mesmo tempo que lhes são atribuídas mais responsabilidades.

Mais informação sobre esta iniciativa pode ser consultada no Portal da Educação de Torres Vedras.

Última atualização: 07.04.2020 - 21:56 horas