Programa de Animação da Biblioteca Municipal prossegue

06.03.2008

O Serviço Educativo da Biblioteca Municipal continua a proporcionar actividades à comunidade escolar e local.

No âmbito do Projecto "Filosofia para Crianças", orientado por António Valdemar, teve lugar, no dia 27 de Fevereiro, uma visita-guiada aquele equipamento, em que participaram crianças do Jardim de Infância do Sobreiro Curvo. Este Projecto pretende abordar, de forma racional, conceitos como os de "diferença","tolerância","bem" e "mal", desenvolvendo o pensamento nas áreas da “Ética” e “Moral” (pertencentes à disciplina filosófica da Axiologia) a partir de acções diversas que prosseguirão, até Maio, com outras crianças do Pré-Escolar.

De salientar que os Concertos Didácticos levados a cabo por músicos da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigidos ao 1.º Ciclo, regressaram ao Auditório Municipal (22/2 e 17/1).

De 4 a 28 de Dezembro esteve patente, na Biblioteca Municipal, uma Exposição intitulada “Bonecas com Histórias”, da autoria de Alexandra Graça. Nesta mostra, constituída por bonecas criadas por "Xandi", juntou-se a estas livros com histórias alusivas às mesmas, que transportaram os visitantes para mundos de fantasia.

Já no dia 6 de Dezembro, Cristina Paiva, da Associação Artística “Andante”, apresentou, no Auditório Municipal, a cerca de 200 alunos dos 11.º e 12.º anos, “Às escuras o amor: um espectáculo para quem não tem medo do escuro” (com o apoio do Programa de Itinerâncias e Promoção da Leitura da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas).
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas