Programa "Onda de Verão’09" animou a zona de Santa Cruz

01.10.2009

Um vastíssimo programa de iniciativas culturais, lúdicas, ambientais, educativas e desportivas levadas a cabo no âmbito do programa Onda de Verão’09 tornaram mais agradável e enriquecedora a estadia na zona de Santa Cruz entre os meses de Julho e Setembro aos milhares de pessoas que escolheram essa área para as suas férias ou que simplesmente por aí passaram.

Dessas iniciativas refira-se as animações circenses itinerantes, os concertos, os teatros, as actuações dos ranchos folclóricos e das bandas filarmónicas do concelho, as performances de dança, as acções do programa de animação da Biblioteca de Praia de Santa Cruz, a etapa do concurso Construções na Areia, as acções de sensibilização ambiental relacionadas com o Programa Bandeira Azul, a disponibilização do módulo expositivo Olhar as Linhas de Torres Vedras, as acções pedagógicas na Azenha de Santa Cruz, as feiras de Verão, o Carnaval de Verão de Santa Cruz, o passeio equestre, o II Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, o Cortejo Etnográfico de Santa Cruz, o Static e o befashion@santacruz2009.

Já na vertente desportiva da edição deste ano do programa Onda de Verão saliente-se as actividades de desporto informal, os passeios pedestres, o encontro de automóveis antigos e clássicos, o Torneio de Futsal de Santa Cruz, o Santa Cruz Open Beach Rugby, os torneios de voleibol de quadras, o Santa Cruz Ocean Spirit, o torneio Hóquei em Patins vai à Praia e os concursos de saltos do Vimeiro, para além da disponibilização de recintos para a prática de voleibol e futebol de praia nas praias do Pisão, Mirante, Navio e Santa Rita.

O programa Onda de Verão’09 foi organizado pela câmara municipal e apoiado pela Nestlé Gelados.

Publicado: 22.04.2013 - 18:23 horas