Projecto de reciclagem de consumíveis informáticos e de telemóveis

22.03.2007

A Câmara Municipal aderiu ao Projecto de reciclagem de consumíveis informáticos (tinteiros e toners) e de telemóveis (avariados ou em desuso), promovido pela Fundação AMI (Assistência Médica Internacional).

Ainda pouco divulgada em Portugal, a reciclagem destes materiais é já há muito praticada em outros países europeus. Este Projecto permite minorar os efeitos nocivos no Ambiente provocados por aqueles objectos – que contêm resíduos poluentes -, sendo simultaneamente uma fonte de financiamento para a acção médica, humanitária e social que a AMI desenvolve no nosso país e no mundo.

Quem desejar doar os seus consumíveis informáticos e telemóveis usados a esta instituição, pode fazê-lo entregando-os nas Juntas de Freguesia dos Campelos, da Carvoeira, de Dois Portos, da Freiria, da Maceira, de Monte Redondo, do Maxial, de Matacães, da Ponte do Rol, do Ramalhal, de Runa, de São Domingos de Carmões, de São Pedro da Cadeira, de Santa Maria do Castelo e São Miguel, de São Pedro e Santiago, da Silveira e de São Mamede da Ventosa, ou no “Ecocentro”, situado no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, que está aberto de Segunda a Sexta-Feira, das 10 às 18 horas e, aos Sábados, das 10 às 14 horas.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas