Projecto "Habitar Torres Vedras"

03.06.2009

No âmbito do projecto Habitar Torres Vedras a câmara municipal convidou designers de interiores e arquitectos torrienses para intervencionarem um imóvel situado na zona histórica de Torres Vedras - a Casa do Castelo -, espaço no qual existiu em tempos o Paço Real onde foi decidida por D. João I a tomada de Ceuta.

A Casa do Castelo foi assim “ocupada” por criativos que de 15 de Abril a 30 de Maio apresentaram projectos decorativos e intervenções de carácter artístico, incentivando dessa forma a requalificação de imóveis antigos e a reocupação do centro histórico de Torres Vedras.

Ao espaço requalificado associou-se uma vasta programação de actividades culturais e de animação das quais se destacam os concertos de Nicole Eitner, JP Simões, Tó Trips e Tiago Gomes, e a sinergia de dois projectos locais: Platform e The Fox.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas