Projecto "Mão Cheia" com balanço positivo

18.03.2009

Combater o insucesso escolar ao nível do 1.º ciclo do ensino básico em sete freguesias do concelho (Campelos, Ramalhal, A dos Cunhados, Maceira, Silveira, Ponte do Rol e São Pedro da Cadeira) é o objectivo do projecto Mão Cheia, uma iniciativa promovida pela câmara municipal e executada pelo Centro Social e Paroquial de Santo António de Campelos.

Tendo resultado do Diagnóstico Social e do Plano de Desenvolvimento Social do município (documentos concebidos pela Rede Social de Torres Vedras) e levado a cabo por uma equipa multidisciplinar, este projecto intervém nas áreas educativa, psicológica e social, sendo de referir que no seu âmbito, para além do acompanhamento de alunos, têm sido realizadas acções de formação para encarregados de educação e auxiliares de acção educativa, acções de sensibilização para a comunidade e jornadas infantis.

O Mão Cheia interveio no ano lectivo 2006/2007 junto de 92 crianças; no ano lectivo 2007/2008 abrangeu 102 crianças; e no corrente ano lectivo tem envolvido 77 crianças.

O balanço deste projecto até ao momento é bastante positivo na medida em que se tem revelado como uma mais-valia para a resolução do problema do insucesso escolar no litoral do concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas