Projecto “Táxi Seguro”

20.09.2006

A Câmara Municipal está a apoiar a implementação do Projecto “Táxi Seguro” no concelho.
Trata-se de uma parceria do Ministério da Administração Interna e da Fundação Vodafone Portugal, que tem como objectivo aumentar a segurança dos taxistas, mediante a montagem de um dispositivo nos respectivos veículos que, em caso de perigo, faz a ligação directa a uma central da Polícia de Segurança Pública (PSP), permitindo a sua localização por meio de GPS (sistema de navegação por satélite) ou GSM (sistemas utilizados nos telemóveis).
Este equipamento está, ainda, preparado para detectar todos os ruídos provenientes do interior da viatura, o que permite determinar, com maior precisão, o grau de perigosidade da situação, possibilitando uma melhor adequação dos meios a utilizar e das acções a desencadear.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas