Projeto "Bússola", para ajudar na orientação dos jovens do concelho

25.02.2014

Uma plataforma de ofertas formativas em diversas áreas de conhecimento, descentralizadas, e dirigidas à população jovem do concelho, foi criada em 2012 no âmbito do Plano de Desenvolvimento Social de Torres Vedras.

Essa iniciativa consiste no Projeto Bússola, que está a ser dinamizado pela Câmara Municipal em parceria com autarquias que aderiram à mesma (União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça, Ramalhal, União das Freguesias de Dois Portos e Runa e União das Freguesias da Carvoeira e S. Domingos de Carmões).

Até ao momento as ações de formação do Bússola abrangeram a fotografia, a aguarela e o cake design.

Realizar uma prevenção primária de comportamentos de risco e delinquência juvenil é também um dos principais objetivos deste projeto.

Se tens entre os 12 e os 30 anos e queres obter mais informações sobre o Bússola, contacta a Câmara Municipal por meio da sua Unidade de Apoio à Formação, Emprego e Qualificação (n.º de telefone: 261 320 721; e-mail: Unafeq@cm-tvedras.pt).

Última atualização: 27.02.2014 - 14:25 horas