Projeto municipal de desporto sénior levou os seus membros de volta à escola

30.06.2015

Seniores torrienses regressaram na manhã do dia 27 de junho à escola para participar na Festa Final do Mexa-se para a Vida!

A atividade de encerramento do projeto municipal de desporto sénior aconteceu este ano a partir do recente Centro Educativo da Ventosa, onde os cerca de mil participantes na mesma se concentraram pelas 9h30.

Pouco depois partiram para uma caminhada na qual puderam desfrutar das belas paisagens vinhateiras da zona próxima a este estabelecimento de ensino.

À chegada esperava-lhes uma intervenção do presidente da Câmara Municipal que lançou o repto de trazerem outros amigos (também…) de forma a que o Mexa-se para a Vida! atinja a fasquia dos dois mil participantes.

Recorde-se que este projeto decorre no concelho há nove anos e abrange atualmente cerca de 1800 seniores com mais de 55 anos, distribuídos por 72 núcleos localizados em todas as freguesias deste território.

A grande novidade em 2014/2015 no Mexa-se para a Vida! foi a realização de atividades trimestrais que congregaram os vários núcleos do mesmo em diversos pontos do concelho. A mais recente dessas atividades aconteceu no dia 3 de junho, uma master caminhada realizada a partir de nove locais, na qual participaram cerca de 500 seniores.

Se tem idade a partir dos 55 anos, reside no concelho e ainda não integra o projeto de desporto sénior da Câmara Municipal faço-o quanto antes para que… Mexa-se para a Vida!...

Última atualização: 15.04.2020 - 14:51 horas