Projeto "SPP Capacity Building" em curso

01.03.2011

A Câmara Municipal está envolvida num novo projeto na área das compras públicas sustentáveis.

Denominado SPP Capacity Building, esse projeto é financiado pelo programa LIFE+ da União Europeia, coordenado pelo LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia) e tem como parceiros a ANCP (Agência Nacional de Compras Públicas), a LIPOR (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto), as câmaras municipais de Torres Vedras e de Loures, a organização não governamental grega Ecologycal Recycling Society, a empresa grega EPTA, os municípios gregos de Melivoia e Elefsina e a organização internacional ICLEI - Local Governments for Sustainability.

Desenvolver e implementar atividades que resultem na promoção e generalização de práticas de compras sustentáveis em organismos da administração pública portugueses e gregos é o objetivo central do SPP Capacity Building, embora se pretenda também alargar o projeto ao setor privado.

Recorde-se que a Câmara Municipal já anteriormente participara com entidades gregas e nacionais num outro projeto na área das compras sustentáveis que se denominou GreenMed. De referir ainda que o projeto Pro-EE, no qual a Câmara Municipal atualmente participa, também abrange essa área.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 20.05.2020 - 13:47 horas