Protocolo para Preservação de documentação arquivística

07.11.2005

A Câmara Municipal e a Paróquia de S. Pedro e Santiago assinaram, no passado dia 3 de Novembro, um Protocolo para a preservação de documentação arquivística depositada no Convento dos Eremitas de Santo António da Graça, em Torres Vedras.
A autarquia efectuará, no futuro, o tratamento técnico-arquivístico deste espólio; criará condições técnicas e ambientais para a sua preservação a longo prazo; elaborará e publicará Instrumentos de Descrição Documental (IDD's), mais concretamente, um Guia e um Inventário Geral, como meio de divulgação da documentação; e disponibilizará o acesso à mesma, contribuindo, desse modo, para a sua valorização.
A Paróquia autorizou, no âmbito deste Protocolo, a incorporação daquele património no Arquivo Municipal, bem como a sua utilização, por parte da Câmara Municipal, para fins culturais e científicos.
Com esta iniciativa evita-se a degradação de um conjunto de obras de elevado valor histórico, que serão colocadas ao dispor da comunidade.

Última atualização: 21.11.2016 - 19:16 horas