"Quality Coast" foi o tema da primeira sessão da edição deste ano do Ciclo de Conferências sobre Ambiente e Qualidade de Vida

12.05.2014

Decorreu no dia 8 de maio, no Centro de Educação Ambiental, o primeiro dia de apresentações temáticas integrado no Ciclo de Conferências "Ambiente e Qualidade de Vida" promovido pela Câmara Municipal.

Nesta conferência sob o tema "Programa Europeu Quality Coast: destinos costeiros de excelência" abordou-se a implementação de políticas de gestão integrada das zonas costeiras e uma maior sustentabilidade dos destinos turísticos costeiros, na linha das orientações do Plano de Ação para um Turismo Europeu mais sustentável.

Salientou-se a necessidade da boa qualidade das atividades recreativas e da promoção de um turismo amigo do ambiente e do Homem, bem como da transparência no fornecimento de informação aos visitantes nacionais e internacionais e de uma estreita cooperação com todos os parceiros Quality Coast.

O Galardão QualityCoast constitui um reconhecimento internacional das comunidades costeiras ao nível do desempenho ambiental e que garante a sustentabilidade nas atividades que são desenvolvidas nas mesmas, bem como o fornecimento de informação transparente aos seus visitantes, sempre numa perspetiva de melhoria contínua.

As apresentações ficaram a cargo das seguintes entidades: Região Oeste (Carlos Bernardes, Embaixador Oeste Portugal Quality Coast); Câmara Municipal de Cascais (João Cardoso de Melo); Câmara Municipal de Lagos (Ana Rita Pico); Câmara Municipal de Sintra (Sara Machado e Luís Jacinto); Região dos Açores (Francisco Barros).

A moderação da conferência foi dirigida por Margarida Frade (Divisão de Planeamento Estratégico para a Sustentabilidade da Câmara Municipal).

Última atualização: 30.04.2020 - 18:27 horas