Quintas vieram ao Convento da Graça

31.03.2014

Este ano foi a vez das quintas se misturarem com as sopas, os queijos e os vinhos no cardápio de um evento que já é marca da agenda cultural de Torres Vedras em março, mes do renascer da vida e da natureza: as Sopas de Pedra.

Em 2014 foram preletores nestes jantares-colóquio que se realizam ao início de noites de sexta-feira, no Convento de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, Carlos Margaça Veiga, Maria Natália da Silva e Cecília Travanca Rodrigues que apresentaram comunicações intituladas, respetivamente, “As Quintas (das Comendas) das Ordens Militares e Religiosas em Torres Vedras”, “A Quinta da Conceição, um pilar na administração do património torriense da casa de Avintes-Lavradio” e “A Quinta do Infesto: um olhar no tempo … da Inquirição de 1309 à atualidade”, 212 participações foram contabilizadas nesta oitava edição das Sopas de Pedra, iniciativa que é organizada pela Câmara Municipal e contou com o apoio da Escola de Serviços e Comércio do Oeste.

A temática “A Quinta” continuará a ser abordada, em julho, na Azenha de Santa Cruz, no evento Chás de Pedra.

Última atualização: 17.04.2014 - 12:37 horas