Quinzena da Floresta e da Água

29.03.2010

Cerca de 1700 crianças que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico em estabelecimentos de ensino do concelho participaram nas actividades realizadas entre os dias 15 e 26 de Março, na zona do ex-Karting de Santa Cruz, no âmbito da Quinzena da Floresta e da Água.

Por meio desta iniciativa foi proporcionado à comunidade escolar um diversificado conjunto de actividades como uma acção de sensibilização relativa à prevenção de incêndios, ateliês de música e de expressão plástica e a narração de um conto relacionados com a temática da floresta, um teatro alusivo à temática da água, jogos relativos a estas duas últimas temáticas e um ateliê em que se abordaram nomes de localidades do concelho associados a elementos arbóreos. De referir, também, que, inserido nesta quinzena, crianças que participaram na mesma colaboraram na plantação de cerca de 160 árvores naquele local de Santa Cruz.

Ainda integrado na Quinzena da Floresta e da Água, a Câmara Municipal assinalou a 21 de Março o Dia da Árvore e Dia Mundial da Floresta. Nesse âmbito, distribuíram-se no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, 1456 árvores e 1483 arbustos; cederam-se a várias entidades 42 árvores e 47 arbustos; realizaram-se visitas aos Viveiros Municipais em que participaram 32 pessoas; e decorreu um passeio pedestre inserido na iniciativa Linhas de Torres Vedras a Pé.

A Quinzena da Floresta e da Água foi organizada pelo Município com a parceria da empresa Águas do Oeste, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e da associação Florest.

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas