"Cross" de Torres Vedras - Corta-Mato dos Matos Velhos foi de novo uma grande festa do atletismo

30.11.2010

Nomes sonantes do atletismo nacional de meio-fundo participaram no Cross de Torres Vedras / 29.º Corta-Mato dos Matos Velhos que se realizou no dia 28 de Novembro, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

Em anexo podem-se consultar as classificações individuais do mesmo.

Licínio Pimentel (GD Conforlimpa) foi o vencedor da prova de seniores masculinos deste corta-mato, seguido por Eduardo Mbengani (GD Conforlimpa) e Rui Silva (Sporting CP).

Jessica Augusto (individual) superou a concorrência nos seniores femininos, suplantando Dulce Félix (Maratona CP) e Marisa Barros (SL Benfica), 2.ª e 3.ª classificadas neste escalão, respectivamente.

626 atletas de 15 escalões, oriundos de diversos pontos do país, participaram neste cross que se constituiu como o momento decisivo de selecção de atletas nacionais para o Campeonato da Europa de Corta-Mato.

De referir também que estiveram presentes na edição de 2010 do Corta-Mato dos Matos Velhos os mais prestigiados emblemas do atletismo nacional.

Este evento, que é um dos mais importantes crosses nacionais, foi de novo organizado pela Câmara Municipal, Grupo Desportivo e Recreativo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

CLASSIFICAÇÃO COLECTIVA

1.º - União Desportiva da Várzea