"Festas da Cidade" trazem novidades

13.10.2011

A 8.ª edição das Festas da Cidade de Torres Vedras foi apresentada em conferência de imprensa.

A edição deste ano do evento centrar-se-á em duas iniciativas nucleares: o já consolidado Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras (que manterá o seu formato com os habituais concertos no Teatro-Cine de Torres Vedras e as actuações de acordeonistas em restaurantes e cafés, tendo como novidade uma homenagem à consagrada acordeonista Eugénia Lima); e a Festa das Freguesias, que terá uma dimensão ampliada, decorrendo no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras com 12 tasquinhas e um programa de animação mais intenso.

E precisamente no âmbito da Festa das Freguesias serão desenvolvidas várias acções com vista à valorização do pastel de feijão, pretendendo-se também dessa forma contribuir para a sua certificação. Assim, está prevista a exposição e venda permanente deste produto, bem como a realização de concursos e de workshops de culinária relacionados com o mesmo.

De referir também que a Festa Sénior, a Final do Festival das Vindimas e o Encontro de Folclore terão um modelo diferente, sendo enquadrados no espaço das tasquinhas da Festa das Freguesias.

Saliente-se ainda que no início das Festas da Cidade (Dia de S. Gonçalo de Lagos) será inaugurada uma exposição no Convento da Graça sobre a história deste espaço e da ordem agostiniana.

As Festas da Cidade de Torres Vedras são organizadas pela Câmara Municipal de Torres Vedras e têm como patrocinador oficial o Arena Shopping e as Águas do Vimeiro como água oficial.

Mais informações sobres os eventos podem ser consultadas em: www.torresvedrasemfesta.com e em www.acordeoesdomundo.com

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 04.10.2022 - 13:29 horas