"O Castelo" foi levado à mesa nas "Sopas de Pedra" deste ano

18.03.2013

Imagem da primeira sessão deste ano do evento "Sopas de Pedra"

Como ementa cultural da iniciativa Sopas de Pedra foi este ano servido aos participantes na mesma O Castelo.

Assim, nesta 7.ª edição do evento, abordaram-se nos já habituais jantares colóquios realizados em sextas-feiras à noite de março, no Convento da Graça, em Torres Vedras: “Os castelos e as vilas das rainhas medievais de Portugal”, por Manuela Santos Silva (da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa); “A vida quotidiana no castelo medieval: Habitar o castelo na Idade Média”, por José Varandas (também desta última faculdade); e “O castelo e a guerra na Idade Média” por Miguel Gomes Martins (do Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa).

A ementa cultural foi, como sempre, acompanhada por uma outra mais material, constituída pelas habituais sopas, os tradicionais aperitivos e vinhos regionais.

159 participações foram contabilizadas nesta sétima edição do evento Sopas de Pedra, que foi organizado pela Câmara Municipal com o apoio da Escola de Serviços e Comércio do Oeste.

A temática O Castelo continuará a ser abordada em julho (focando-se com mais premência o Castelo de Torres Vedras), na Azenha de Santa Cruz, com a iniciativa Chás de Pedra.

Última atualização: 02.05.2013 - 00:36 horas