"Polis" e "Torres ao Centro" foram abordados em encontro de arquitetura e urbanismo

24.10.2011

O II Encontro de Arquitetura e Urbanismo promovido pela Câmara Municipal abordou a profunda intervenção urbanística que já está em curso na zona central de Torres Vedras.

Por essa razão a reabilitação da zona do Choupal no âmbito do programa Polis foi o tema da primeira conferência da iniciativa, na qual se explicou de forma mais detalhada o Plano de Pormenor do Choupal, bem como os projetos de requalificação desse parque urbano, da Ermida dos Amiais e das margens do Sizandro.

Já a segunda conferência do encontro centrou-se no programa Torres ao Centro – Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras, tendo-se focado de forma singular seis projetos específicos do mesmo: a requalificação do Largo Infante D. Henrique; a requalificação dos largos de S. Pedro e de Wellington e arruamentos envolventes; o edifício-sede do fórum de associações culturais; o SPA do Castelo; o Espaço Convida; e o Espaço Transforma.

A iniciativa chegou ao seu término com a realização do 2.º Fórum de Participação Pública do Torres ao Centro, que visou informar e auscultar a comunidade local sobre a evolução da implementação deste programa, e ainda promover o debate em torno de intervenções futuras no centro histórico de Torres Vedras.

Este II Encontro de Arquitetura e Urbanismo, subordinado ao tema Regenerar Torres Vedras, decorreu em sextas-feiras de outubro no Edifício dos Paços do Concelho.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas