"Sopas de Pedra" abordaram o tema "O Relógio"

23.03.2009

O Relógio foi este ano o tema agregador dos jantares-colóquio Sopas de Pedra que se realizaram nos dias 6, 13 e 20 de Março, no Convento da Graça, em Torres Vedras.

A História do Tempo, O Relógio de Sol no Município de Torres Vedras e O Relógio Mecânico e a Medição do Tempo em Torres Vedras foram as designações das comunicações levadas a cabo no âmbito desta iniciativa na qual se abordou, assim, o património do concelho relacionado com a relojoaria.

Promover a investigação, a formação e a informação sobre a história e identidade locais, bem como a valorização do património edificado do concelho são os principais objectivos das Sopas de Pedra, uma organização da câmara municipal.

Recorde-se que a designação desta iniciativa - Sopas de Pedra - remete para as duas componentes principais da mesma: a refeição (baseada em sopa) e a abordagem ao património (simbolizada pela palavra “pedra”).

O tema das Sopas de Pedra em 2010 será O Forte.

Publicado: 22.04.2013 - 18:20 horas