"Sopas de Pedra" abordou este ano "O Paço"

19.03.2012

Imagem da primeira sessão deste ano do evento "Sopas de Pedra"

Pelo sexto ano consecutivo a Câmara Municipal proporcionou um conjunto de jantares-colóquio em que se abordou uma temática pertinente para a história local e nacional.

O Paço foi assim o enfoque da edição deste ano do evento Sopas de Pedra que se realizou, como já é habitual, em noites de sexta-feira de março no Convento da Graça, em Torres Vedras.

“Os paços régios torrienses”, “A vida na corte no século XVI” e “Os Paços do Concelho de Torres Vedras” foram os títulos das comunicações apresentadas em 2012 no âmbito da iniciativa. Carlos Guardado da Silva (diretor do Arquivo Municipal e docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), Isabel Buescu (docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa) e Venerando Aspra de Matos (docente da Escola Secundária de Henriques Nogueira) foram os respetivos oradores.

Esta 6.ª edição do evento Sopas de Pedra contou com o apoio da Escola de Serviços e Comércio do Oeste, da Adega Mãe, da Quinta da Casa, da Adega Cooperativa da Carvoeira e do Moinho do Paul.

A temática O Paço continuará a ser abordada em julho, na Azenha de Santa Cruz, com o evento Chás de Pedra.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas