"Static" - 1.º Concurso de Homens Estátua

29.08.2007

A Câmara Municipal promoveu a 1.ª edição de “Static” - Concurso de Homens Estátua - que decorreu entre os dias 23 e 28 de Julho, na zona pedonal de Santa Cruz.

Este Concurso contou com 21 participantes, tendo, na final, que se realizou no dia 28 de Julho, no Largo Jaime Batista da Costa, o respectivo júri atribuído o 1.º prémio ao grupo “Calçar a Rua” e menções honrosas a “Mágica Camuflagem”, “Buda” e “Pietá”; este último conjunto participante recebeu, ainda, o Prémio do Público.

A qualidade da execução plástica e a originalidade constituíram-se como os principais critérios utilizados pelo júri na sua avaliação.

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas foram os objectivos deste Concurso, que se integrou no Programa “Onda de Verão”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas