"Static" trouxe milhares de pessoas ao centro de Santa Cruz

08.09.2010

Santa Cruz foi a capital das artes performativas com a realização do Static - Concurso de Homens-Estátua. De 16 a 21 de Agosto as noites foram animadas pelas várias propostas a concurso, que cativaram milhares de visitantes na zona pedonal da localidade.

Os trabalhos apurados ao longo da semana foram apresentados na final de Sábado, dia 21, no Largo Jaime Baptista da Costa, onde o júri avaliou a qualidade da execução plástica e a originalidade, atribuindo o prémio ao trabalho Pedra de Amolar, de Sandra Bernardo e Elizabeth Nóbrega. Foram ainda atribuídas menções honrosas aos trabalhos Justiça, de João Sequeira, Aguadeira, de Mécia Soares, e Sem Tempo, de Carlos Ferreira.

Esta quarta edição do Static integrou-se no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município, tendo por isso sido atribuído um prémio à melhor performance alusiva a esta temática. Esse prémio foi atribuído à performance A Dor da Partida, de Maria Silva & Mécia Soares.

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, os presentes foram chamados a votar para atribuir o prémio do público ao trabalho O Beijo, de Ana Lopes e João Pereira.

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas são os principais objectivos deste concurso organizado pela Câmara Municipal e que se integra no programa Onda de Verão.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas