"Temporada Darcos" continua a dar a conhecer o melhor da música clássica

04.02.2013

Imagem do concerto "Música com Fogo"

A Câmara Municipal continua a proporcionar o requinte e a harmonia da música clássica no Teatro-Cine.

Pelo sexto ano este espaço cultural acolhe a Temporada Darcos, um conjunto de concertos dirigidos pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real, que contam quase todos com a interpretação do grupo de música de câmara Ensemble Darcos. Na Temporada Darcos deste ano, à semelhança do que aconteceu em algumas das anteriores edições da mesma, participam vozes líricas nacionais de renome. Também à semelhança de anos anteriores, alguns dos concertos da Temporada Darcos são transmitidos em direto na Antena 2. E alguns têm lugar fora das portas do Teatro-Cine.

Esta temporada constitui-se como uma iniciativa singular no panorama artístico nacional, na qual se divulga a música clássica segundo diversas abordagens dadas por autores de referência, e em que um grupo musical – o Ensemble Darcos – está durante determinados períodos em residência artística num equipamento cultural - no Teatro-Cine.

Em 2013 a Temporada Darcos começou com o concerto Ano Nilo no Rio Novo! – no qual participou a Orquestra do Algarve e o tenor Mário Alves, e em que se interpretaram obras de R. Schumann, W.A. Mozart e E. Carrapatoso -, e teve continuidade com o concerto Música com Fogo – que deu a conhecer criações de N. Côrte-Real e uma outra de R. Schumann.

A Temporada Darcos 013 tem como hotel oficial o ÔHotels e Resorts.

Venha ao Teatro-Cine assistir aos concertos da Temporada Darcos e saborear a qualidade sublime da sua música…

Publicado: 22.04.2013 - 18:33 horas