"XXX Festival das Vindimas" foi ganho por Daniela Ferreira

12.11.2010

O título de Rainha das Vindimas do concelho foi atribuído este ano, tal como em 2009, à representante da freguesia da Freiria.

Essa distinção cabe agora a Daniela Ferreira, a candidata eleita pelo júri da Final do XXX Festival das Vindimas, no decorrer da qual recebeu aquele título, que se realizou no dia 6 de Novembro, no Pavilhão Multiusos, em Torres Vedras.

Nesta ocasião Márcia Ferreira (Ventosa), Andreia Alfama (S. Pedro e Santiago), Pamela Almeida (S. Pedro da Cadeira) e Marta Alves (Silveira) foram eleitas, respectivamente, 1.ª, 2.ª, 3.ª e 4.ª Damas de Honor; Joana Simões (Turcifal) foi distinguida como Miss Fotogenia e Grace Staring (A dos Cunhados) como Miss Simpatia, tendo a Daniela Ferreira e a Márcia Ferreira sido igualmente atribuídos os títulos de Miss Criatividade e de Miss Juventude, respectivamente.

De referir que aquela final, que se integrou nas Festas da Cidade, contou com actuações da Escola de Dança MPT e da Banda Baco, que homenageou o recém-falecido cantor português Beto, o qual também em tempos abrilhantou a Final do Festival das Vindimas.

Realce-se para o facto de se terem também homenageado nessa Final do XXX Festival das Vindimas as 29 anteriores Rainhas das Vindimas do concelho e de 17 destas terem integrado o júri da mesma. Também para assinalar os 30 anos desse festival foi proporcionada uma exposição retrospectiva do mesmo no Pavilhão Expotorres em Torres Vedras, durante as Festas da Cidade, em que estiveram patentes as fotos daquelas 29 primeiras Rainhas das Vindimas do concelho e os fatos que utilizaram na noite em que receberem esse título.

Recorde-se que o XXX Festival das Vindimas teve início com eliminatórias que decorreram entre os dias 31 de Agosto e 24 de Outubro, nas quais se escolheu as representantes das freguesias do concelho naquela final.

O Festival das Vindimas foi mais uma vez organizado pela Câmara Municipal e pelas juntas de freguesia do concelho e produzido pela Promotorres, EEM.

Daniela Ferreira irá futuramente representar o Município na eleição da Rainha das Vindimas de Portugal.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:33 horas