“Relíquias” de quatro rodas voltaram às estradas do concelho

23.07.2013

As estradas do concelho recuaram no tempo no dia 21 de julho com a realização da sétima edição do Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos.

“Relíquias” de quatro rodas voltaram a sair das garagens para participar nesta já tradicional iniciativa estival realizada no âmbito do programa Onda de Verão.

Iniciado, como sempre, junto às instalações do CAERO (Centro de Apoio ao Empresário), em Torres Vedras, o passeio deste encontro terminou este ano no aeródromo de Santa Cruz, onde se realizava o festival Santa Cruz Air Race, tendo assim se proporcionado um interessante cenário que misturou carros antigos e aviões de acrobacias. Pelo meio, os participantes pararam junto aos Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados, nos Viveiros da Silveira e no hotel/restaurante da Praia Azul.

No final da atividade foi atribuído a um Fiat 501 de 1921 (propriedade de José Pedroso) a distinção relativa ao veículo mais antigo, tendo a Luís António Pereira (de 83 anos) cabido a distinção correspondente ao condutor mais idoso e a Carlos Irra (do Entroncamento) a do condutor que se deslocou do local mais longínquo.

De referir ainda que, relacionado com este encontro de automóveis, nos dias 20 e 21 de julho estiveram em exposição no aeródromo de Santa Cruz um Citroen C3 de 1923 (propriedade de Flávia Paz), um Ford T de 1926 (de Pedro Paz) e uma réplica de um Alfa Romeo Fórmula 1 de 1956 (propriedade de José Pedroso).

O VII Encontro de Automóveis Antigos e Clássicos foi organizado pelo Grupo dos Amigos dos Automóveis Antigos com o apoio da Câmara Municipal e de outras entidades (Junta da Freguesia de A dos Cunhados, empresa proprietária dos Viveiros da Silveira, Hotel/Restaurante Praia Azul, Liberty Seguros, Orlando Henrique Automóveis, empresa Correias II e Aeroclube de Torres Vedras).

Última atualização: 12.09.2013 - 14:05 horas