Remodelação do abastecimento de água nas Palhagueiras

01.08.2003

O abastecimento de água nas Palhagueiras e Casais limítrofes está a ser remodelado. A intervenção contempla a construção de um reservatório elevado com 200 metros cúbicos de capacidade, situado junto ao marco geodésico designado por "Marco Grande", nas imediações daquela povoação. A adução ao reservatório será efectuada a partir de uma estação elevatória equipada com duas bombas centrífugas de eixo vertical, estando igualmente previsto a instalação de uma rede de condutas com aproximadamente 5.750 metros.
Um investimento orçado em cerca de 268 mil Euros e que tem como objectivo regularizar os consumos de água nas Palhagueiras, até agora abastecida directamente pela conduta adutora de Serra da Vila/ Marco Grande e servir os aglomerados de Casal do Lobo, Casal da Cabeça Ruiva, Casal do Forno e Casal do Vale Pobre bem como de toda a zona de expansão urbanística nesta zona da freguesia de A-dos-Cunhados.
A melhoria das condições de vida da população é uma preocupação da Câmara Municipal.

Última atualização: 11.12.2018 - 15:36 horas