Resultados do projecto "Praia Segura" divulgados

11.10.2010

Três vidas foram salvas durante a mais recente época balnear graças ao projecto Praia Segura.

Recorde-se que este projecto consiste no patrulhamento da costa do concelho, com especial incidência nas praias não concessionadas, por dois nadadores-salvadores que utilizam uma viatura devidamente equipada.

Aquela primeira informação foi revelada na sessão de apresentação dos resultados daquele projecto relativos ao referido período, a qual se realizou no dia 7 de Outubro, no Auditório Municipal. Ao todo, o projecto Praia Segura foi responsável por 35 intervenções durante a época balnear deste ano, sendo também de referir, dessas, as 17 relacionadas com assistências médicas ou de primeiros socorros e as 6 relativas a acidentes aquáticos.

Naquela sessão foi também atribuída a distinção referente a uma iniciativa criada recentemente pela Câmara Municipal: o Prémio Cidadania. Este prémio visa distinguir uma acção ou comportamento que se traduza numa atitude de cidadania relevante no sentido da prevenção e socorro dirigidos aos utilizadores das praias do concelho. Na primeira edição deste prémio foram distinguidos os nadadores-salvadores do Praia Segura (Nuno Camilo e Hugo Oliveira), devido a uma intervenção que realizaram no dia 19 de Agosto, na Praia Formosa.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas