Reunião de trabalho sobre "A Rede Hospitalar no Oeste"

08.03.2012

No âmbito da reunião de trabalho que teve por objeto "A Rede Hospitalar no Oeste" e que se realizou no Ministério da Saúde, no passado dia 6 de março, cumpre-se com esta notícia informar o que é de relevo para Torres Vedras.

Na referida reunião de trabalho estiveram presentes os doze presidentes de Câmara do Oeste, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Dr. Fernando Leal da Costa e o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS- LVT), Dr. Luís Cunha Ribeiro. Apesar de anunciada a reunião com a presença do Ministro da Saúde, o mesmo não esteve presente embora se encontrasse no Ministério.

Induzido a comentar a notícia publicada pelo semanário regional Badaladas, na sua edição de 02/03/12, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde confirmou ter reunido com o deputado Duarte Pacheco, mas que nesse encontro não assegurou a permanência da urgência médico-cirúrgica em Torres Vedras, não obstante ser sensível aos argumentos apresentados pela população torriense.

Informou ainda que o estudo que se encontra a ser realizado pela ARS-LVT não está ainda concluído, nem fechado e que quando o mesmo for entregue na Secretaria de Estado, possivelmente ainda no decurso da próxima semana, então este será objeto de avaliação. Assegurou que, antes de tomar qualquer decisão, falará com cada um dos presidentes de câmara do Oeste.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas