Reunião do projecto "pro-EE" em Torres Vedras

04.12.2009

Torres Vedras recebeu no dia 5 de Novembro uma das reuniões semestrais que têm sido realizadas no âmbito do projecto pro-EE.

Recorde-se que este projecto - que integra municípios, organizações relacionadas com o desenvolvimento sustentável e institutos de investigação de vários países europeus (Áustria, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia e Portugal), para além de outras organizações relacionadas com o desenvolvimento sustentável mas de carácter internacional - tem como objectivo levar os organismos públicos a adquirir produtos energeticamente eficientes e dinamizar, consequentemente, o respectivo mercado e o desenvolvimento de tecnologias de eficiência energética.

Naquelas reuniões semestrais é efectuado um ponto de situação relativo à evolução do pro-EE. Até ao momento, no âmbito deste projecto, o município já esteve envolvido em algumas iniciativas: funcionários da câmara municipal receberam formação no intuito de virem a ser incluídos critérios de eficiência energética nas compras desta última entidade; adquiriu-se iluminação LED que foi instalada em três artérias de Santa Cruz de forma experimental; e elaborou-se um plano de acção municipal para a eficiência energética.

De referir ainda que actualmente o município está a procurar parceiros externos que possam vir a colaborar com o mesmo no desenvolvimento do pro-EE.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas